MME enquadra 199 usinas renováveis ao REIDI

Em: 04/10/2023 às 11:47h por Canal Energia

Decisões valem para 106 parques eólicos no Nordeste, 90 solares espalhados pelo país e três empreendimentos hídroelétricos no Sul

O Ministério de Minas e Energia (MME), por meio da Secretaria Nacional de Transição Energética e Planejamento (SNTEP), enquadrou 199 projetos de infraestrutura de geração de energia elétrica renovável no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (Reidi) A lista completa foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (29), sendo composta por 106 parques eólicos nos estados RN, CE, BA, PI e PE, 90 solares nos estados MS, RS, RN, BA, GO, BA, MG, TO, PE e três ativos hídrelétricos no PR e RS.

O Reidi é um programa que oferece incentivos fiscais para empresas que realizam investimentos em projetos de infraestrutura considerados estratégicos para o desenvolvimento do país. Os empreendimentos enquadrados no programa têm suspensas suas contribuições de PIS/Pasep e Cofins por cinco anos, referentes às aquisições, locações e importações de bens e serviços.