Governo publica resolução qualificando Petrobras no PPI

Em: 08/06/2022 às 09:15h por Canal Energia

Comitê vai coordenar estudos e ações necessários para privatização da desestatização

Foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 7 de junho, a resolução 240/2022 que qualifica a Petrobras no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República, com objetivo de coordenar estudos e ações necessários para a avaliação da privatização da empresa.

O conselho do PPI opinou sobre a criação da instituição de um Comitê Interministerial, que deverá coordenar estudos e ações necessários para avaliação da desestatização da empresa. O comitê será formado por três integrantes do Ministério da Economia e três do Ministério de Minas e Energia. A própria Petrobras poderá participar de suas reuniões, mas sem direito a voto. O Comitê Interministerial poderá ainda pedir apoio técnico de outros órgãos e entidades, públicos ou privados.