Furnas convoca assembleia de debenturistas para discutir futuro na UHE Santo Antônio

Em: 24/05/2022 às 09:58h por Canal Energia

Ordem do dia será definir aumento de capital na Madeira Energia (MESA)

A Furnas Centrais Elétricas publicou um edital no domingo, 22 de maio, onde convoca os seus debenturistas para assembleia geral no dia 30 de maio. A pauta é permitir que a emissora aumente o capital na subsidiaria Madeira Energia (MESA) em volume a ser oportunamente deliberado, mediante a subscrição e integralização de novas ações a serem eventualmente emitidas pela MESA, podendo tal aumento representar um valor superior a 5% do EBITDA ajustado da Furnas registrado em 2021.

De acordo com o edital, o eventual aumento de capital da Furnas na MESA destina-se a viabilizar que a MESA aumente o capital social detido na Santo Antônio Energia.

No caso de aprovação pelos debenturistas, a companhia propõe o pagamento de prêmio, em até 10 dias úteis após a assembleia e os termos e condições serão oportunamente divulgados até a data da AGD.

Além disso, a Santo Antônio Energia anunciou que em assembleia geral extraordinária da Madeira Energia (MESA) os acionistas aprovaram o aumento de capital social da MESA no valor de até R$ 1,58 bilhão.