TBG abre CP para demanda por capacidade de transporte de gás natural

Em: 23/05/2022 às 09:15h por Canal Energia

Resultado tem por objetivo atualizar o projeto de referência da Chamada Pública Incremental de 2022

A TBG, empresa brasileira responsável pelo transporte de gás natural, abrirá na próxima segunda-feira, 23 de maio, uma consulta aos agentes de mercado sobre as projeções de demanda de transporte de gás natural em seu sistema, no período de 2023 a 2032. O objetivo da TBG é atualizar o projeto de expansão do sistema de transporte da companhia a partir da Chamada Pública Incremental 2022 e dar continuidade à prestação das melhores condições comerciais, alinhando os interesses do mercado de gás com seus processos de oferta de capacidade.

A consulta será realizada por meio de um formulário disponível no Portal de Oferta de Capacidade (POC), e ficará disponível para preenchimento pelos carregadores por um prazo de 30 dias. O edital da Chamada Pública Incremental sendo aprovado pela ANP, a TBG irá executar o certame no segundo semestre. A previsão é de que a ampliação de capacidade do sistema, caso as demandas sejam confirmadas e contratadas, esteja concluída em 2027.