Reservatórios do Norte operam com 99,1% da capacidade

Em: 12/05/2022 às 10:29h por Canal Energia

SE/CO contam com 66,8%, Nordeste com 95,4% e Sul com 88,1%

Apresentando recuo de 0,2 ponto percentual nos seus reservatórios na última terça-feira, 10 de maio, segundo o boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a região Norte está operando com 99,1% de sua capacidade. A energia armazenada está em 15.172 MW mês e ENA é de 18.923 MW med, equivalente a 109% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. A UHE Tucuruí segue com 99%.

O submercado do Sudeste/Centro-Oeste voltou a apresentar níveis estáveis e está com 66,8% da capacidade. A energia armazenada mostra 136.563 MW mês e a ENA aparece com 26.697 MW med, o mesmo que 69% da MLT. Furnas marca 86,14% e a usina de Nova Ponte marca 52,7%

Os reservatórios do Nordeste tiveram recuo de 0,1 p.p e contam com 95,4%. A energia armazenada indica 49.334 MW mês e a energia natural afluente computa 3.513 med, correspondendo a 58% da MLT. A hidrelétrica de Sobradinho marca 99,27%.

A Região Sul teve aumento de 0,7 p.p e está operando com 88,1% de sua capacidade. A energia retida é de 17.320 MW mês e ENA aponta 17.796 MW med, valor que corresponde a 326% da MLT. As UHEs G.B Munhoz e Passo Fundo funcionam com 100% e 54,68% respectivamente.