Eletrobras encerra SPE Centro de Soluções Estratégicas

Em: 10/05/2022 às 09:39h por Canal Energia

Fechamento consta no escopo da iniciativa de racionalização das participações societárias

A Eletrobras encerrou a sociedade de propósito específico (SPE) Centro de Soluções Estratégicas (CSE), que contava com a participação acionária da Juno Participações e Investimentos S.A. (50,1%) e da Furnas Centrais Elétricas S.A. (49,9%).
A SPE foi criada em outubro de 2013 e tinha como principal objetivo prestar serviços de operação, manutenção e engenharia.
De acordo com a companhia, a operação de encerramento está no escopo da iniciativa de racionalização das participações societárias, que constam nos termos do Plano Diretor de Negócios e Gestão, levando as Empresas Eletrobras a deterem um total de 77 Sociedades SPEs.