CCEE aprova números de 2021 e elege novos membros do conselho fiscal

Em: 25/04/2022 às 10:02h por Canal Energia

Entidade reuniu seus agentes para apresentar e discutir as demonstrações financeiras do ano passado

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) reuniu seus agentes na última terça-feira, 19 de abril, para a 23ª Assembleia Geral Ordinária com o propósito de apresentar, discutir e aprovar as demonstrações financeiras referentes a 2021. Também foram eleitos os novos componentes do Conselho Fiscal da organização.

Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração da entidade, Rui Altieri, classificou o último ano como um período desafiador para todos, superado graças à resiliência do setor. “Evoluímos bastante em temas estratégicos e ainda temos muito trabalho pela frente, mas estamos otimistas para 2022, contando, como sempre, com a confiança dos associados”, comentou.

Entre os principais resultados destaque para o destravamento dos valores do risco hidrológico (GSF), com liquidação de R$ 10 bilhões que estavam bloqueados no Mercado de Curto Prazo (MCP). Outro ponto relevante foram as ações colocadas em prática para minimizar impactos da crise hídrica, preservando o nível dos reservatórios, além da aprovação da Conta Escassez Hídrica, para cobrir parte dos custos adicionais assumidos pelas distribuidoras no período.

A Assembleia foi realizada de forma virtual e a votação das propostas seguiu de forma remota por meio de sistema eletrônico. Foram aprovados os demonstrativos financeiros e contábeis da CCEE, os relatórios de asseguração das operações de 2021, novos membros para o Conselho Fiscal, entre outros temas da administração.