Conselho da Eletrobras aprova captação de recursos por Furnas

Em: 19/04/2022 às 10:33h por Canal Energia

Recursos serão destinados ao cumprimento do programa de investimentos de 2022 e ao pagamento de dívidas

O Conselho de Administração da Eletrobras aprovou na última segunda-feira, 18 de abril, a realização de captação de recursos no montante de até R$ 2,5 bilhões, por sua controlada Furnas.

A captação ocorrerá por meio de três operações junto às seguintes instituições: Banco Itaú, no valor de R$ 500 milhões, taxa de juros de CDI + 1,60% a.a e prazo de pagamento em dois anos; Banco do Brasil, no valor de R$ 500 milhões, taxa de juros de CDI + 1,65% a.a e prazo de pagamento em dois anos; e o Banco do Brasil, no valor de R$ 1,5 bilhão, taxa de juros de CDI + 2,0% a.a e prazo de pagamento em sete anos, podendo esta última linha de crédito ser utilizada a critério de Furnas, total ou parcialmente, ao longo de 2022, mediante eventual identificação de necessidade de seu desembolso pela Controlada.

De acordo com a companhia, os recursos obtidos por meio dessas captações serão destinados ao cumprimento do programa de investimentos de 2022, ao pagamento de dívidas mais onerosas e para eventuais necessidades de caixa da controlada.