Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição
de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso
A Agência Nacional de Energia Elétrica liberou para operação comercial a partir da última terça-feira, 10 de junho, a UG1 da UTE Amandina. A unidade tem 40 MW de potência. A usina fica localizada no estado do Mato Grosso do Sul. A Eólica Faísa II teve as unidades UG8 a UG11 liberadas para operação em teste. Cada unidade tem 2,1 MW de potência. A eólica fica em Trairi, no estado do Ceará.
A Aneel ainda estabeleceu o prazo de 30 dias para que 15 centrais eólicas na Bahia obtenham a operação comercial, visto que a subestação Igaporã II, da Chesf, já foi integrada ao Sistema Interligado Nacional. Essas usinas já estavam concluídas, mas não podiam gerar energia devido ao atraso na conclusão da interligação. As centrais eólicas são: Alvorada, Candiba, Guanambi, Guirapá, Igaporã, Ilhéus, Licínio de Almeida, Nossa Senhora da Conceição, Pajeú do Vento, Pindaí, Planaltina, Porto Seguro, Rio Verde e Serra do Salto.
O Sindenergia é uma importante voz para as empresas do setor de energia em Mato Grosso, promovendo o diálogo entre as empresas, o governo e a sociedade, com o objetivo de contribuir para o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental