Equatorial assina contrato da CEA nesta terça-feira

Em: 01/12/2021 às 10:39h por CANAL ENERGIA

A distribuidora do Amapá foi a última empresa da região Norte a ser privatizada

A Equatorial assina o contrato de concessão da Companhia de Eletricidade do Amapá nesta terça-feira, 30 de novembro. A cerimônia está prevista para as 16h, na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica. A CEA foi a última distribuidora da região Norte a ser privatizada. A empresa foi arrematada pela Equatorial em leilão realizado no dia 25 de junho desse ano, pelo valor simbólico de R$ 50 mil. A empresa, que pertencia ao governo do Amapá, atende 847 mil consumidores no estado.

O novo concessionário assumiu compromisso de fazer um aporte de capital de R$ 400 milhões antes de assumir a empresa, e além investimentos da ordem de R$ 500 milhões nos primeiros cinco anos da concessão. O Grupo Equatorial detém também concessões de distribuição nos estados de Alagoas, Maranhão, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul.