Guilherme Lencastre assume presidência do Conselho da Enel Brasil

Em: 05/04/2021 às 09:59h por Canal Energia

Executivo vai substituir Mario Santos, que continua no conselho, mas passa a ocupar a vice-presidência

A Enel Brasil anunciou mudanças no Conselho de Administração da companhia e de suas distribuidoras no Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo e Goiás. O engenheiro de produção Guilherme Lencastre, que possui larga experiência no setor elétrico e atua no grupo desde 1998, assume a presidência do Conselho da Enel Brasil e de suas distribuidoras.

Nos últimos dois anos e meio, Guilherme desempenhou a função de Diretor de Infraestrutura e Redes da companhia. Antes, atuou também em outras posições, como a de Diretor de Desenvolvimento de Negócios de Infraestrutura e Redes para as Américas e Presidente das geradoras do grupo no Brasil.

Desde 2005 à frente do Conselho de Administração da holding que reúne as empresas da Enel no país, o executivo Mario Santos se afasta da função de presidente por motivos pessoais, mas segue no Conselho, assumindo a vice-presidência. A sua permanência como vice-presidente do Conselho foi uma solicitação da companhia em reconhecimento ao trabalho desempenhado pelo profissional, que é referência no setor elétrico brasileiro e seguirá contribuindo para a estratégia de atuação do grupo no país. Antes de ingressar na Enel Brasil, Mario Santos foi Diretor-Geral do Operador Nacional do Sistema; Presidente da Eletronorte; Diretor de Operação de Sistemas e Presidente interino da Eletrobras; além de Diretor de Operação e Presidente em exercício na Chesf, onde iniciou sua carreira após se formar como engenheiro eletricista.