Aneel confirma multa de R$ 8,2 mi para Furnas

Em: 05/04/2021 às 09:54h por Canal Energia

Penalidade é resultante de fiscalização da agência reguladora em instalações de transmissão da concessionária

A diretoria da Aneel analisou recurso apresentado por Furnas e decidiu manter a penalidade de multa de R$ 8,2 milhões, resultante de fiscalização da agência reguladora em abril de 2020. A inspeção em instalações de transmissão da empresa foi realizada entre agosto e novembro de 2019 e levou emissão de auto de infração no valor total de R$ 12,8 milhões, revisto após um primeiro pedido de reconsideração da empresa.

O processo de análise dos desligamentos forçados das instalações abrangeu um total de 12 linhas de transmissão. Duas dessa linhas, segundo o relatório de fiscalização, não apresentaram a melhoria de desempenho esperada, o que foi considerado no cálculo da penalidade.