Reservatórios do SE/CO iniciam semana com 27,7%

Em: 23/02/2021 às 09:26h por Canal Energia

Volume útil ao SIN saltou 1,8 p.p no submercado Norte, que opera a 38,6%

Os reservatórios do SE/CO começaram a última semana de fevereiro com aumento de 0,3 pontos percentuais e 27,7% de sua capacidade desde o último domingo, 21 de fevereiro, em comparação ao dia anterior, informa o boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia armazenada mostra 56.331 MW mês e a ENA é de 55.985 MW med, o mesmo que 64% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. Furnas admite 31,08% e a usina de São Simão marca 27,83%.

Já região Norte viu os níveis saltarem 1,8 p.p para 38,6% do seu volume útil. A energia armazenada marca 5.847MW mês e ENA de 21.695 MW med, equivalente a 54% da MLT. A UHE Tucuruí segue com 41,21%. No Nordeste a vazão chegou a 55,9%, após subir 0,5 p.p. A energia armazenada é de 28.870 MW mês e ENA de 5.659 MW med, valor que corresponde a 37% da MLT. A hidrelétrica de Sobradinho marca 54,44%.

O armazenamento hidroelétrico nos reservatórios do Sul registrou elevação de 0,1% e funciona a 64,9%. A energia armazenada é de 12.905 MW mês e a energia natural afluente marca 4.088 MW med, correspondendo a 138% da MLT. As UHEs Passo Fundo e G.B Munhoz funcionam com 36,86% e 78,18%, respectivamente.