CCEE lança ferramenta que facilita administração de pagamentos e empréstimos

Em: 22/02/2021 às 09:38h por Canal Energia

Toda a tecnologia estará disponível na página da associação

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica lançou nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, uma solução que vai auxiliar os seus agentes na administração dos boletos bancários referentes a emolumentos e ao empréstimo da Conta COVID. A organização ampliou o leque de serviços disponíveis em seu sistema de Gestão de Pagamentos, inserindo as opções de acompanhamento de cobranças relacionadas com adesão, certidão de adimplemento, custos judiciais, desligamento com sucessão, leilões, recontabilização e treinamentos in company, além da arrecadação dos valores para quitação da operação de crédito contratada em 2020 para auxiliar as distribuidoras impactadas pela pandemia.

A CCEE informou que em sua página o usuário poderá verificar a data de vencimento, se os boletos estão em aberto ou atrasados, o montante devido, e também poderão baixar a 2ª via dos documentos bancários, ou até mesmo fazer o download de uma ferramenta para atualizar as obrigações. Ele tem ainda a opção de exportar uma planilha com todos os dados, tornando mais fácil o tratamento de grandes volumes de informação, caso represente muitas empresas. Tudo isso em um ambiente único e com usabilidade simplificada, eliminando a necessidade de contato com a CCEE para solicitar os serviços.

A solução foi desenvolvida a partir de uma demanda dos próprios agentes, que já usavam o sistema de Gestão de Pagamentos para monitorar as cobranças relativas à contribuição associativa da organização. A criação da primeira versão da plataforma, lançada, em 2019, fez parte do programa de inovação da CCEE.