Energisa investe R$ 575 milhões no estado do Mato Grosso

Em: 11/02/2021 às 08:48h por Canal Energia

img

Principais frentes de investimento são obras para expansão da rede e melhoria da qualidade

A Energisa Mato Grosso realizará investimentos de R$ 575 milhões este ano na área de concessão da distribuidora. Conforme já vinha sendo feito nos anos anteriores, o investimento contribuirá para o desenvolvimento econômico e social do estado. Para esse ano, a maior parte da alocação dos recursos na distribuição será direcionada à construção e manutenção de subestações, linhas e redes; à ampliação do atendimento aos clientes, com foco na universalização através do programa Luz para Todos e Mais Luz para a Amazônia; ao combate ao furto de energia; à renovação das frotas e às obras de melhoria da qualidade do fornecimento.

Segundo a companhia, durante esse ano a empresa planeja realizar diversas obras na região que vão contribuir para a melhoria e a ampliação do fornecimento de energia em Mato Grosso, como por exemplo o início das obras da rede de distribuição que permitirá que Guariba, distrito de Colniza, passe a fazer parte do SIN.

A Energisa informou ainda que tem investido constantemente na rede de distribuição de energia elétrica em Mato Grosso, o que tem trazido resultados diretos para os clientes. A prioridade da empresa é oferecer um serviço cada vez melhor, garantindo uma oferta de energia permanente e segura.