Aneel aprova modelo de contrato da CEEE GT

Em: 10/02/2021 às 09:23h por Canal Energia

Documento de outorga alcança 13 usinas hidrelétricas, que terão um novo operador com a venda da empresa

A Aneel aprovou o modelo do contrato de concessão de 13 usinas hidrelétricas que serão operadas pelo novo concessionário, após a privatização da Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica. O documento de outorga abrange as usinas Jacuí, Passo Real, Canastra, Bugres, Ernestina, Capigui, Guarita, Herval, Santa Rosa, Passo do Inferno, Forquilha, Ijuizinho e Itaúba.

Os empreendimentos, que estão em regime de cotas, serão enquadrados como produção independente de energia. O novo contrato inclui a a obrigação de promover a ampliação da UHE Bugres, que já constava de um termo aditivo anterior ao contrato.