Reservatórios do Sudeste/ Centro-Oeste sobem 0,3% e operam com 24%

Em: 09/02/2021 às 10:06h por Canal Energia

De acordo com ONS, níveis no Nordeste chegam a 52,2%

Em dia de alta em todo o país, os reservatórios do Sudeste / Centro-Oeste estavam operando no último domingo, 07 de fevereiro, com volume de 24%, valor 0,3% acimado registrado no dia anterior. De acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico, a energia armazenada é de 48.831 MW mês e a Energia Natural Afluente chegou a 42.821 MW med, o equivalente a 57% da Média de Longo Termo armazenável no mês até o dia. A usina de Furnas opera com volume de 25,74% e a de Nova Ponte, com 12,8%.

Na região Nordeste, o aumento de 0,2% deixou os níveis em 52,2%. A energia armazenada é de 26.913 MW mês, enquanto a ENA ficou em 5.153 MW med. Esse valor corresponde a 42% da MLT. A usina de Sobradinho tem volume de  53,04%. No Norte, os níveis também subiram 0,2%, ficando em 30,8%. A energia armazenada é de 4.675 MW mês e a ENA registra 9.503 MW med, que é o mesmo que 40% da MLT. A hidrelétrica de Tucuruí tem volume operativo de 32,04%.

No Sul, os reservatórios subiram 1,2% e tem volume de 63%. A energia armazenada é de 12.543 MW mês. Já a ENA é de 14.376 MW med, o mesmo que 231% da MLT. A usina de Passo Real está com 32,45% da sua capacidade.