Aneel finaliza CP sobre Leilão de Transmissão

Em: 13/01/2021 às 09:15h por Canal Energia

Agência recebeu 12 contribuições para o certame que prevê mais de R$ 1 bilhão em investimentos para o país

A Agência Nacional de Energia Elétrica finalizou na última sexta-feira, 8 de janeiro, a Consulta Pública 071/2020 sobre o primeiro Leilão de Transmissão de 2021, destinado à contratação de cinco lotes e 11 empreendimentos contemplando 524 quilômetros em linhas de transmissão, 2.740 MVA em capacidade de subestações e investimentos estimados em R$ 1 bilhão nos estados do Acre, Mato Grosso, Tocantins, Rondônia, Rio de Janeiro e São Paulo.

A CP recebeu contribuições de 12 empresas e instituições e o cronograma do processo indica que a aprovação do pré-edital e o seu envio ao Tribunal de Contas da União (TCU) aconteceu no último sábado, 9 de janeiro, e que o TCU deve realizar uma Sessão Pública no dia 30 de junho. O certame também foi qualificado no âmbito do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), recomendado pela Resolução CPPI nº 152.