Níveis voltam a cair no Norte e submercado opera abaixo de 27%

Em: 10/12/2020 às 09:47h por Canal Energia

Reservatórios do Sul seguem em recuperação pelo terceiro dia seguido e chegam a 21,6% do volume útil ao SIN

Os reservatórios hidrelétricos do Norte apresentaram queda de 0,3% e operam com 26,9% do seu volume útil junto ao SIN, informa o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), baseado em dados da última quarta-feira, 8 de dezembro, em comparação ao dia anterior. A energia afluente consta em 50% da MLT e a armazenada mostra 4.081 MW mês. A usina de Tucuruí produz energia com 23,49%.

Já o Sul do país segue se recuperando, verificando aumento de 0,6% para 21,6% de sua capacidade. A energia armazenada afere 4.295 MW e a afluente foi para 96% da MLT. As UHEs Passo Fundo e G.B Munhoz funcionam com 39,17% e 11,90%.  No SE/CO houve recuo de 0,1% e a região trabalha a 16,4%. A energia afluente armazenável marca 35% e a armazenada 33.486 MW mês. As UHEs Furnas e Nova Ponte registram 14,40% e 12,27%.

Por sua vez o armazenamento das UHEs nordestinas registrou redução de 0,4% e os reservatórios operam com 50,7%. A energia armazenada indica 26.184 MW mês e a afluente segue em 53% da MLT, com a UHE Sobradinho trabalhando a 52,25%.