CGH de 4,7 MW é inaugurada no maior reservatório hídrico do RN

Em: 09/12/2020 às 09:07h por Canal Energia

Usina do Grupo Rodrigo Pedroso prevê produção para 40 mil consumidores

Com capacidade para gerar 4,7 MW, atendendo a expectativa de consumo de até 40 mil pessoas, foi inaugurada na altura dos municípios potiguares de Assu, Itajá e São Rafael, dentro do maior reservatório hídrico do estado, a central geradora hidrelétrica Armando Ribeiro, ativo de posse da empresa Rodrigo Pedroso Engenharia, do Grupo Rodrigo Pedroso, conhecido também por ser um dos acionistas do Grupo Pacto Energia, que atua nas áreas de geração, transmissão e comercialização de energia.

O contrato de concessão contou com a anuência do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), autarquia federal vinculada ao  Ministério do Desenvolvimento Regional e que executa políticas públicas para beneficiamento de áreas e obras de proteção contra as secas e inundações, irrigação, radicação da população em comunidades de irrigantes, entre outros assuntos nos campos do saneamento básico, assistência às populações atingidas por calamidades públicas e cooperação entre municípios.