Casaforte promove leilão de energia eólica e solar no mercado livre

Em: 01/12/2020 às 08:38h por Canal Energia

Certame ofertará 18 produtos diferentes nos submercados Nordeste, Sudeste/Centro-Oeste e Sul

A Casaforte Energia promoverá um leilão de venda de energia eólica e solar no dia 17 de dezembro, às 11:30 horas, por meio de plataforma eletrônica. Serão dezoito produtos diferentes, incluindo energia incentivada 50% ou convencional, com entrega nos submercados Nordeste, Sudeste e Sul.

Os contratos a serem comercializados possuem prazos de 10 e 15 anos a partir do ano 2024, com lotes de 3 MW médios, sendo o mínimo de um lote. A energia virá de dois projetos renováveis da empresa já desenvolvidos e prontos para implantação na Bahia e Minas Gerais. As adesões para habilitação poderão ser realizadas até 20h do dia 12 de dezembro.

Para a energia incentivada, será oferecida sazonalização e flexibilização Flat.  Já para a fonte convencional existe a possibilidade dos projetos vieram a entregar energia segundo as curvas esperadas de produção, com um desconto no preço.

Segundo o edital, o preço final poderá ser ajustado para cima ou para baixo em até 5% dependendo da demanda para cada produto, e a disponibilidade dos projetos.  Os agentes cadastrados receberão os valores dos lances mínimos no dia 15 de dezembro.