Volume cai 0,7% no Sul e reservatórios operam com 19,4%

Em: 27/11/2020 às 08:53h por Canal Energia

Submercado NE reduz 0,8% e admite 52,6% da capacidade

Os níveis dos reservatórios hidrelétricos do Sul sofreram queda de 0,7% na última quarta-feira, 25 de novembro, em relação ao dia anterior, apresentando 19,4% da capacidade, informa o boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia armazenada afere 4.004 MW mês e a afluente aparece com 17% da MLT. As UHEs Passo Fundo e G.B Munhoz funcionam com 40,34% e 4,48%.

O armazenamento dos reservatórios recuou 0,8% no Nordeste, que trabalha a 52,6%. A energia contida indica 27.159 MW mês e a afluente permanece em 86% da MLT, com a UHE Sobradinho trabalhando com 52,05%. O subsistema SE/CO registra 19,2% da capacidade, após diminuir 0,2%. A energia afluente armazenável está em 55% e a armazenada marca 39.003 MW mês. As UHEs Furnas e Serra da Mesa registram 19,69% e 24,57%.

Já no Norte do país o armazenamento das hidrelétricas junto ao SIN aumentou 0,2% e os reservatórios operam com 28,8%. A energia afluente consta em 76% da MLT e a armazenada mostra 4.363 MW. A usina de Tucuruí produz energia com 23,91%.