Reservatório do Sul terminam semana com 21,6% da capacidade

Em: 16/11/2020 às 09:08h por Canal Energia

Submercado Nordeste foi o único a não registrar variações e se mantém com 54,2% do volume útil

Os reservatórios do Sul chegam a essa sexta-feira,13, com 21,6% de seus níveis, após recuo de 0,3% na última quinta-feira, 12 de novembro, na comparação com o dia anterior, afirma o boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia armazenada afere 4.302 MW e a afluente segue em 13% da MLT. As UHEs Passo Fundo e G.B Munhoz funcionam com 45,54% e 3,31%.

Já a região Nordeste não registrou variações e trabalha com 54,2% da capacidade. A energia contida mostra 27.970 MW mês e a afluente 78% da MLT. A UHE Sobradinho admite 57,41%. No Norte houve redução de 0,2% e os reservatórios operam a 28,8%. A energia afluente consta em 65% da MLT e a armazenada mostra 4.367 MW. A usina de Tucuruí produz energia com 22,81% de seu volume.

Por sua vez, o armazenamento hidroelétrico no SE/CO caiu 0,2% e o submercado diminuiu para 21,9% de seu volume útil. A energia afluente armazenável indica 49% e a armazenada aparece com 42.816 MW mês. As UHEs Furnas e Nova Ponte registram 23,17% e 19,60%.