Volume segue em queda e submercado Norte opera a 29%

Em: 11/11/2020 às 09:09h por Canal Energia

Reservatórios nordestinos registram redução de 0,7% e se encontram com 54,3% de sua capacidade

Os reservatórios do Norte apresentam 29,1% de seu volume útil nessa terça-feira, 10, após recuarem 0,2% na última segunda-feira, 9 de novembro, em relação ao dia anterior, mostram os dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia afluente está em 61% da MLT e a armazenada mostra 4.414 MW mês. A usina de Tucuruí produz energia com 22,55% de seu volume.

Já a região Nordeste registrou queda de 0,7% e os níveis foram para 54,37%. A energia contida mostra 28.202 MW mês e a afluente foi para 76% da MLT. A hidrelétrica de Sobradinho trabalha a 58,66%. No SE/CO houve redução de 0,4% e os reservatórios operam com 21,7%. A energia afluente armazenável indica 51% e a armazenada 44.256 MW mês. As UHEs Furnas e Nova Ponte registram 24,55% e 20,06%.

Por sua vez o armazenamento das UHEs sulistas junto ao SIN diminuiu em 0,2%, fazendo o submercado trabalhar com 22,7%. A energia armazenada afere 4.512 MW mês e a afluente segue em 13% da MLT. As UHEs Passo Fundo e G.B Munhoz funcionam com 48,85% e 4,20%.