Trina fecha acordo para 1 GW solar na América Latina e Europa

Em: 09/07/2020 às 15:18h por Canal Energia

Centrais estão na Espanha, Chile, Colômbia e México de um fundo de investimento administrado pela TPG

A Trina Solar fechou acordo para cerca de 1 GW de energia solar em projetos fotovoltaicos na Europa e América Latina para o Fundo Rise, um fundo global de investimento de impacto administrado pela TPG. A empresa fornecerá serviços de desenvolvimento de projetos, design, aquisição e EPCM. O valor total dessa transação é de aproximadamente US$ 700 milhões.
Os projetos solares fotovoltaicos incluídos nessa transação estão atualmente operacionais, em construção ou na sua fase final de desenvolvimento, em diversas regiões na Espanha, Chile, Colômbia e México. O portfólio completo de projetos deverá ser entregue até o final de 2022.  A TPG é uma empresa de gestão de ativos alternativos, com mais de US$ 79 bilhões em ativos sendo administrados ao redor do mundo.