Enase Talks reunirá grandes personalidades para debater futuro do setor

Enase Talks reunirá grandes personalidades para debater futuro do seto

Em: 23/06/2020 às 15:27h por Canal Energia

Diretor-geral da Aneel e secretário de energia no MME são os convidados do primeiro episódio da websérie gratuita da Informa Markets – Grupo CanalEnergia, que terá cinco encontros de 40 minutos até agosto

Dois grandes nomes do setor elétrico conversando de forma dinâmica e informal sobre o futuro pós pandemia, por cerca de 40 minutos. Esse é o mote do Enase Talks, novidade do ano da Informa Markets – Grupo CanalEnergia, e que trará temas específicos para fomentar o debate durante cinco encontros, entre 24 de junho a 19 de agosto. A série será levada ao público gratuitamente a cada 15 dias, com os episódios sendo transmitidos ao vivo por meio da plataforma Zoom, a partir das 10:30 horas.

A estreia acontece na próxima quarta-feira (24) à luz do tema Regulação, com as presenças confirmadas de André Pepitone, diretor-geral da Aneel, e Rodrigo Limp, secretário de energia elétrica do Ministério de Minas e Energia. Inscrições podem ser feitas através deste link.

O segundo episódio, no dia 9 de julho, tratará sobre Política a partir das visões do Senador Marcos Rogério (DEM-RO) e do Deputado Arnaldo Jardim (Cidadania/SP). No dia 22 do mesmo mês, Luiz Augusto Barroso, presidente da PSR Consultoria, e Marcelo Prais, diretor de TI, Relacionamento com os Agentes e Assuntos Regulatórios do ONS, falarão sobre o tripé Operação, Mercado & Tecnologia.

Já no dia 5 de agosto, Pedro Batista, sócio da 3G Radar, e Diogo Mac Cord de Faria, secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, farão apresentações sobre economia. A programação será encerrada em 19 de agosto, com a participação de Jerson Kelman, presidente do Conselho da Eneva, no painel sobre Gás, e que deve ter outro palestrante confirmado em breve.

O evento é tido como um aquecimento para a edição 2020 do Encontro Nacional do Setor Elétrico – Enase, considerado o principal encontro político-regulatório do país, marcado para os dias 30 de setembro e 1 de outubro, no Centro de Convenções SulAmerica, localizado no Rio de Janeiro.