Níveis sobem 0,2% no Sul e reservatórios fecham semana com 17%

Em: 29/05/2020 às 14:22h por Canal Energia

Região SE/CO teve leve recuo e apresenta 55% da capacidade. Nordeste também reduziu e Norte cresceu em 0,4% para 82,8% do seu volume útil

Os reservatórios do Sul terminaram a última semana de maio com crescimento de 0,2% em relação ao dia anterior na última quinta-feira (28), chegando a 17% da capacidade, informa o boletim diário do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia afluente está em 15% da MLT, enquanto a armazenada subiu para 3.381 MW. As UHEs Passo Fundo e G.B Munhoz funcionam, respectivamente, com 33,22% e 16,89%.

Na região Sudeste/Centro-Oeste a vazão recuou em 0,1%, ficando em 55%. A energia contida do subsistema aparece com 111.551 MW mês e a afluente segue em 76% da MLT. Furnas registra 66,61% e a hidrelétrica de Nova Ponte opera a 51,11%. Já os reservatórios do Norte aumentaram seu níveis para 82,8% do volume útil, após crescerem 0,4%. A energia contida aparece com 12.555 MW e a armazenável segue em 84% da MLT. A usina de Tucuruí opera com 98,92% de sua capacidade.

Por sua vez o Nordeste do país viu sua a capacidade de armazenamento diminuir em 0,1% para 91,5%. A energia afluente desceu para 84% da MLT e a armazenada aparece com 47.241 MW mês. A hidrelétrica de Sobradinho funciona com 93,57%.