Aneel confirma resultado do A-6 para os dois últimos habilitados

Em: 19/05/2020 às 13:07h por Canal Energia

Certame realizado em outubro do ano passado permitiu a contratação de energia de 91 empreendimentos de geração

A Agência Nacional de Energia Elétrica homologou o resultado do Leilão A-6 de 2019 para os dois últimos vencedores do certame habilitados pela comissão de licitação. A Aneel confirmou a habilitação do Consórcio Graviola, titular de  quatro empreendimentos fotovoltaicos, e a Ipira Energia SPE Ltda, responsável pela pequena central hidrelétrica Ipira.

O A-6 foi destinado à compra de energia de projetos de fontes hidrelétrica, eólica, solar fotovoltaica e termelétrica a biomassa, a gás natural e a carvão mineral nacional, com início de suprimento em 1º de janeiro de 2025. Realizado em outubro do ano passado, o certame permitiu a negociação de contratos de 91 empreendimentos de geração de diversas fontes, com preço médio de venda de R$ 176,09/MWh e deságio médio de 33,7% em relação aos preços?teto estabelecidos.

A Aneel já tinha confirmado o resultado do leilão para 89 usinas vencedoras do certame. A homologação desta terça-feira, 19 de maio, conclui o processo de ratificação dos efeitos do certame.