Reservatórios do Sul iniciam semana com níveis abaixo de 15%

Em: 11/05/2020 às 14:56h por Canal Energia

Norte do país cresceu em 0,7% para 81,4% do volume útil, enquanto UHE Tucuruí opera a 99,61%. Outras regiões também tiveram aumento nos níveis em relação ao domingo (10)

Os reservatórios do Sul começaram a semana com 14,8% da capacidade, sem registrar variações em relação ao dia anterior no último domingo (10), informa o boletim diário do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia afluente registra 5% da MLT, enquanto a armazenada indica 2.950 MW. As UHEs Passo Fundo e G.B Munhoz funcionam respectivamente com 30,64% e 15,24%.

No Norte houve aumento de 0,7% na vazão, que foi para 81,4%. A energia contida afere 12.343 MW e a armazenável indica 91% da MLT. A usina de Tucuruí opera com 99,61% de sua capacidade. O submercado Sudeste/Centro-Oeste subiu apenas 0,1%, indo para 55% do seu volume útil. A energia contida no subsistema aponta 111.501 MW mês e a afluente foi para 79% da MLT. Furnas registra 65,86% e a hidrelétrica de Nova Ponte opera a 49,12%.

O Nordeste do país apresentou crescimento de 0,2% em sua vazão, subindo para 91,1%. A energia afluente aparece com 106% da MLT e a armazenada aponta para 46.994 MW mês. A hidrelétrica de Sobradinho funciona com 93,71%, melhor nível em 11 anos de operação da usina.