Agergs multa a AES Sul em R$ 2,6 milhões

Em: 07/05/2014 às 13:48h por Jornal da Energia

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs) multou a AES Sul nesta segunda-feira (05/05), após fiscalização extraordinária feita nos serviços prestados pela empresa em sua área de concessão no Estado entre dezembro de 2013 e fevereiro de 2014. A empresa tem o prazo de 10 dias para apresentar recurso ao Conselho Superior da Agergs ou pagar a multa.
Além do auto de infração, a concessionária de energia já reembolsou os clientes atingidos em R$ 5,7 milhões, por meio do desconto automático nas contas de luz. “Estamos dando esta resposta a sociedade gaúcha, que sofreu com a falta de energia elétrica neste verão, sendo que nossos técnicos apontaram residências que chegaram a ficar mais de 30 dias sem luz, o que é inaceitável”, afirmou o conselheiro-presidente da Agergs, Carlos Martins, ao salientar que a empresa também foi punida por falhas no atendimento ao cliente no mês de janeiro.
Processos de fiscalização semelhantes estão sendo executados para as empresas Rio Grande Energia (RGE) e Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).