Albuquerque acredita em tramitação rápida do projeto da GD

Em: 13/02/2020 às 13:34h por Canal Energia

Ministro disse que tratou do tema na semana passada com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse em conversa com jornalistas que acredita em uma tramitação rápida no Congresso Nacional do projeto de lei que vai estabelecer as regras para micro e minigeração distribuída. “Eu acho que esse projeto vai ter uma tramitação rápida no Congresso Nacional, e acho que vai atender o interesse público, que é o mais importante, e também aquilo que se entendeu como direitos que foram assumidos pelos consumidores”, afirmou Albuquerque.

A proposta do marco da GD ainda não foi apresentada oficialmente na Câmara, mas há uma articulação com o envolvimento do presidente  da casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do deputado Lafayette Andrada (Republicanos-MG), que tem se apresentado como autor da proposta. Andrada esteve com o ministro na última terça-feira (11) para tratar do projeto.

“Ele não me falou em data, mas eu também tive oportunidade de conversar com o presidente Rodrigo Maia na semana passada a esse respeito”, contou Albuquerque, após participar nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, da entrega do Prêmio Aneel de Qualidade às distribuidoras melhor avaliadas por seus consumidores.