Celesc registra aumento de 11,3% na energia distribuída

Em: 28/04/2014 às 13:42h por Jornal da Energia

img

A Celesc divulgou os dados de consumo de sua área de concessão, apresentando 6.296 GWh no primeiro trimestre de 2014, significando um incremento de 11,3% no total de energia distribuída quando comparado ao mesmo período de 2013.

O mercado cativo cresceu 13,4% nos três primeiros meses de 2014 com consumo total da ordem de 4.829 GWh. Apenas a classe residencial respondeu por 32,5% do mercado cativo atendido pela Celesc, com consumo 1.570 GWh no 1T14, evolução significativa de 18,3%.

A classe industrial cativa, que engloba 23,2% do total consumido, somou 1.120 GWh, apresentando incremento de 8,2% em relação ao primeiro trimestre de 2013. Na classe comercial, que representou 21,5% do todo consumido, o incremento foi de 12,1%, com consumo da ordem de 1.037 GWh. A classe rural e o somatório das demais classes atendidas apresentaram crescimento de 16,5% e 12,1%, respectivamente.
Os consumidores livres localizados na área de concessão apresentaram consumo de 1.463 GWh no trimestre, representando crescimento de 5%.