BNDES anuncia intenção de vender suas ações da Petrobras

Em: 13/12/2019 às 10:42h por Canal Energia

Negócio poderia somar ate R$ 24,1 bilhões com a negociação dos 10% que o banco detém na petroleira

A Petrobras recebeu correspondência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social na qual comunica a sua intenção de avaliar a venda de até a totalidade de ações ordinárias de sua titularidade. A venda se daria por meio de uma oferta pública de distribuição secundária de ações, com esforços amplos de distribuição no Brasil e com esforços de distribuição no exterior, de acordo com isenções de registro aplicáveis.

Segundo a petroleira a participação do banco em seu capital social no dia 30 de novembro correspondia a 734.202.699 ações ordinárias representando cerca de 10% do total desses papeis. Tomando como base o fechamento das ações da Petrobras na B3 nesta quinta-feira, 12 de dezembro, o valor potencial dessa transação somaria R$ 24,1 bilhões. As ações da estatal fecharam o dia cotadas a R$ 32,87 aumento de 1,33% ante o pregão do dia anterior.

Segundo comunicado da Petrobras, o BNDES aprovou o início de processo seletivo de contratação de assessores para a transação. Além disso, iniciou estudos para detalhar seus termos e condições, incluindo a quantidade de ações de emissão da companhia objeto da Transação e o seu cronograma, os quais serão oportunamente definidos e comunicados à Petrobras.