Aneel libera operação em térmicas da região do Norte

Em: 12/12/2019 às 15:28h por Canal Energia

Agência também autoriza 21,3 MW em térmica do Mato Grosso

A Agência Nacional de Energia Elétrica liberou nesta quinta-feira, 12 de dezembro, o começo da operação comercial das unidades geradoras UG1 a UG10 da UTE Canutama. As unidades somam 5,42 MW e a térmica fica localizada na cidade de Camutama, no Amazonas.

Ainda no Amazonas, a UTE Juruá já pode operar 3,1 MW no modo teste. A Aneel também deu aval para o começo da operação em teste em outras usinas localizadas no estado do Pará. A UTE Afuá teve 2,64 MW liberados e a UTE Almeirim, 4,84 MW. Na UTE Faro a autorização foi para 1,76 MW. Na cidade de Gurupá, a térmica de mesmo nome vai poder operar 3,08 MW. Na UTE Juruti, foram 11,4 MW liberados, enquanto na UTE Muaná, foram outros 4,44 MW. A Aneel autorizou a operação em teste de 3,08 W na UTE Oeiras do Pará, de 4,84 MW na UTE Porto de Moz e de 3,25 MW na UTE Prainha. Por último, a Aneel autorizou que a UTE São Sebastião da Boa Vista comece os testes com 3,96 MW e a UTE Terra Santa, com 0,4 MW. No Mato Grosso foram 12,3 MW na UTE F&S Agri Solutions, que fica na cidade de Lucas do Rio Verde.