Reservatórios do Nordeste sobem e operam com 34,9%

Em: 12/12/2019 às 15:08h por Canal Energia

Sudeste/ Centro-Oeste sobe 0,1% e chega a 18,9%

Os reservatórios do Nordeste subiram 0,3% e estão operando com volume de 34,9%. De acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico Brasileiro referentes ao último dia 10 de janeiro, a energia armazenada é de 18.068 MW mês e a Energia Natural Afluente é de 3.757 MW med, que equivale a 26% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. A usina de Sobradinho opera com volume de 26,13%.

No subsistema Sudeste/ Centro-Oeste, os níveis subiram 0,1% registram volume de 18,9%. A energia armazenada é de 38.340 MW mês e a ENA é de 37.002 MW med, que é o mesmo que 70% da MLT. A usina de Furnas opera com 11,60% da sua capacidade e a de Emborcação está com volume de 13,92%. Na região Sul, houve queda de 0,8% nos níveis, que estão em 30,8%. A energia armazenada é de 6.337 MW mês e a ENA chega a 4.044 MW med, o correspondente a 57% da MLT. A usina de Passo Fundo está operando com volume de 33,01%.

A outra região que teve queda nos níveis foi a Norte, em que eles apresentaram diminuição de 0,1% e volume operativo de 17,8%. A energia armazenada é de 2.672 MW mês. A energia armazenada é de 2.572 MW mês e a ENA é de 4.247 MW med, o equivalente a 49% da MLT. A hidrelétrica de Tucuruí está com volume de 21,36%.