Níveis no Norte recuam e chegam a 18,2%

Em: 10/12/2019 às 10:07h por Canal Energia

Nordeste cresceu 0,3% e opera com 34,5%

Os reservatórios da região Norte estão operando com volume de 18,2%, recuando 0,2% na comparação com o dia anterior. De acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico referentes ao último dia 8 de dezembro, a energia armazenada é de 2.742 MW mês e a energia natural afluente é de 4.408 MW med, o equivalente a 49% da Média de Longo Termo Armazenável no mês até o dia. A usina de Tucuruí está operando com volume de 21,84% da sua capacidade.

No Nordeste, aumento de 0,3% deixou os níveis em 34,5%. A energia armazenada é de 17.878 MW mês e a ENA é de 3.044 MW med, o mesmo que 23% da MLT. A usina de Sobradinho registra volume armazenado de 26,06%. No Sudeste/Centro-Oeste, os níveis estão em 18,9%, mantendo a marca do dia anterior. A energia armazenada é de 38.507 MW mês e a ENA é de 35.267 MW med, o correspondente a 68% da MLT. A usina de Furnas está com 11,96% da capacidade e a de Nova Ponte, com 17,75%.

No Sul, os níveis também ficaram com a mesma marca do dia anterior, de 32,3%. A energia armazenada é de 6.645 MW mês e a ENA é de 3.877 MW med, o mesmo que 59% da MLT armazenável até o dia. A usina de Passo Real opera com 81,42% do seu volume.