Ministros discutem projetos de energia e infraestrutura

Em: 03/12/2019 às 10:56h por Canal Energia

Reunião da alinhamento teve como tema leilões de concessões e privatizações

Os ministros de Minas e Energia, da Economia, da Infraestrutura e da Advocacia Geral da União participaram nesta segunda-feira (2) de reunião na sede do MME para discutir projetos envolvendo concessões e privatizações previstas para o ano que vem. O encontro foi definido por assessor próximo ao ministro Bento Albuquerque como uma reunião de alinhamento dos ministérios em relação a projetos de energia e de infraestrutura.

Por decisão do governo, o Minfra já participa de reuniões do Conselho Nacional de Política Energética.O ministério terá representante no encontro do colegiado marcado para o dia próximo dia 12 de dezembro.

“Temos diversos projetos, como vocês sabem”, explicou Albuquerque após a reunião de hoje, lembrando que o governo tem leilões a realizar no ano que vem. O ministro confirmou que a Eletrobras foi um dos temas da pauta, porque o processo de privatização da estatal é prioridade do governo.

Além de Albuquerque, estiveram no encontro Paulo Guedes (Economia), Tarcisio de Freitas (Infraestrutura) e André Mendonça (AGU), além de vários secretários das pastas.