Sete elétricas estão na carteira de sustentabilidade da B3

Em: 03/12/2019 às 10:42h por Canal Energia

Nova carteira reúne 36 ações de 30 companhias, entre elas estão as elétricas AES Tietê, Cemig, Copel, EDP, Eletrobras, Engie e Light

A B3 anunciou na última sexta-feira, 29 de dezembro, a 15ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3) que vai vigorar de 06 de janeiro de 2020 a 1º de janeiro de 2021. A nova carteira reúne 36 ações de 30 companhias, entre elas estão as elétricas AES Tietê, Cemig, Copel, EDP, Eletrobras, Engie e Light.

O ISE B3 é composto por ações de empresas brasileiras que, em seus diferentes setores econômicos, são caracterizadas por sua reconhecida sustentabilidade corporativa, baseada em governança corporativa, eficiência econômica, cuidados em relação ao meio ambiente e responsabilidade social.

Também, amplia o entendimento sobre empresas e grupos comprometidos com a sustentabilidade, diferenciando-os em termos de qualidade, nível de compromisso com o desenvolvimento sustentável, equidade, transparência e prestação de contas, além do desempenho empresarial nas dimensões econômico-financeira, governança, social, ambiental e de mudanças climáticas.

O ISE B3 representa 15 setores e soma R$ 1,64 trilhão em valor de mercado, 37,62% do total do valor de mercado das companhias com ações negociadas na B3, com base no fechamento de 26/11/2019.

São convidadas para o processo do ISE B3 as empresas detentoras das 200 ações mais líquidas na B3, neste ano representadas por 178 companhias. Destas, 46 se inscreveram no processo, sendo 36 elegíveis. No ano passado, foram 36 inscritas, sendo 33 elegíveis.