Reservatórios do submercado SE/CO operam com 19% da capacidade

Em: 28/11/2019 às 10:24h por Canal Energia

Capacidade Armazenada recua em todas as regiões do país

Os reservatórios do submercado Sudeste/Centro-Oeste estão operando com 19% da capacidade, o que significa uma redução de 0,1% sobre o dia anterior, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrica com dados da operação da última terça-feira, 26 de novembro. A energia armazenada está em 38.657 MWmês e a energia afluente armazenável acumula 56% da média de longo tempo. A UHE Furnas opera com 14,4% da capacidade e Nova Ponte, com 19,08%.

A região Nordeste está com 33,9% da capacidade instalada, ou 0,1% a menos na comparação. A energia armazenada chegou a 17.562 MW mês e a energia afluente armazenável soma 18% da MLT. A usina Sobradinho chega a 27.06% da capacidade. Na região Sul, os reservatórios alcançam 37,5% da capacidade, com queda de 0,7%.A energia armazenada está em 7.713 MW mês. A energia afluente armazenável acumula 87% da média histórica. A hidrelétrica G.B.Munhoz opera com 14,47% da capacidade e Salto Santiago, com 28,70%.

No Norte do país, os reservatórios caíram 0,5% para 22,5% da capacidade. A energia armazenada está com 3.392 MW mês e a energia afluente armazenável está em 59% da MLT. A UHE Tucuruí opera com 28,28% da capacidade.