Spic, Prumo e Siemens assinam acordo para desenvolvimento de projetos no Brasil

Em: 14/11/2019 às 09:41h por Canal Energia

Memorando de entendimento foi assinado durante reunião dos BRICs no Brasil

Spic Brasil, Grupo Prumo e Siemens AG assinam hoje um Memorando de Entendimento por meio do qual firmam acordo de cooperação para o desenvolvimento de projetos de energia no Brasil. A assinatura ocorreu durante a reunião do BRICs, em cerimônia que contou com a presença dos principais executivos das companhias envolvidas: pela SPIC, Qian Zhimin, presidente do Conselho, Adriana Waltrick, CEO da Spic Brasil e Waldo Perez, CFO. Pela Siemens, foi Lisa Davis, Membro da Diretoria Executiva da Siemens AG, e pela Prumo, R. Blair Thomas, presidente do Conselho de Administração e CEO do EIG Global Energy Partners.

A contribuição da Spic Brasil neste acordo está centrada em sua expertise em operação e estratégia de gestão de projetos no Brasil, assim como a Siemens contribuirá com sua experiência em tecnologia e a Prumo com investimentos de longo prazo. A parceria permite ampliar a gama de projetos e confere maior confiança no investimento que porventura seja desenvolvido.

A reunião dos BRICs acontece nos dias 13 e 14 de novembro em Brasília (DF). Vão participar do encontro os líderes dos países que formam o grupo: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.