Canadian fecha contrato para dois parques solares no Brasil

Em: 12/11/2019 às 08:52h por Canal Energia

Somados os projetos são de 190 MWp e elevaram o volume total de contratos para a empresa a 1,6 GWp

A Canadian Solar conseguiu fechar contratos para dois projetos de energia solar fotovoltaica que juntos somam 190,5 MWp. Os empreendimentos foram negociados no A-6 deste ano, realizado em outubro. A companhia desenvolverá e construirá o projeto Gameleira de 152,4 MWp no estado do Ceará e o projeto Luiz Gonzaga de 38,1 MWp localizado em Pernambuco. A construção está prevista para começar no terceiro trimestre de 2021 e no primeiro trimestre de 2022, respectivamente, e os projetos entrarão em operação comercial antes de janeiro de 2023, dois anos antes da data exigida pelo governo.

De acordo com a Canadian, uma vez em operação, as duas usinas gerarão aproximadamente 433 GWh de eletricidade anualmente. 30% da eletricidade gerada pelas usinas serão compradas por um grupo de empresas de distribuição sob dois contratos de 20 anos, com um preço médio contratado de R$ 84,38/MWh, cerca de US$ 22. Com esses contratos fechados, a Canadian contabiliza cerca de 1,6 GWp de capacidade contratada desde que iniciou sua participação no mercado brasileiro.