Equatorial recebe Licença de Instalação para projeto de transmissão no Pará

Em: 25/10/2019 às 09:08h por Canal Energia

Parecer positivo da Semas autoriza implantação de todos os trechos da linha de transmissão do lote 23, relativa ao leilão de outubro de 2016

A Equatorial Energia obteve a Licença de Instalação para o projeto da linha de transmissão relativa ao lote 23, que perpassa o estado do Pará, ofertada no leilão realizado em outubro de 2016. A informação foi divulgada através de comunicado ao mercado na noite da última quarta-feira, 23 de outubro.

O documento concedido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semas) autoriza a implantação de todos os trechos do loteamento da Sociedade de Propósito Específico 07, com a linha de 500 kV Vila do Conde – Marituba incluindo duas partes de 230 kV da linha Guamá-Utinga, além da LT Marituba-Castanhal e a subestação de Marituba, totalizando aproximadamente R$ 100 milhões de Receita Anual Permitida (RAP). Assim sendo, a Equatorial Transmissão obteve 100% das licenças ambientais de instalação dos seus projetos em construção das SPEs de 01 a 08.