ABB Brasil registra aumento de 62% nos pedidos no 3º trimestre de 2019

Em: 24/10/2019 às 08:46h por Canal Energia

Desempenho na área de energia foi impulsionado principalmente pela venda de produtos e sistemas para geração e transmissão

Os segmentos de energia elétrica e de petróleo e gás natural ajudaram a fornecedora de serviços ABB a obter um crescimento de 62% nos pedidos no mercado brasileiro no terceiro trimestre de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado, e de 12%, em relação ao segundo trimestre deste ano.

De acordo com a empresa, que divulgou os destaques do resultado nesta quarta-feira (23), o desempenho na área de energia foi impulsionado principalmente pela venda de produtos e sistemas, em especial para os segmentos de geração e transmissão. Já os projetos de exploração e produção no pré-sal foram determinantes para o segmento de petróleo e gás.

“O desempenho dos negócios da ABB no Brasil no terceiro trimestre foi extraordinário, com ótimos resultados atingidos em praticamente todos os nossos negócios. Outra importante contribuição para nossos resultados no período veio de nossa área de Serviços”, avaliou Rafael Paniagua, presidente da ABB no Brasil.

Outras áreas também contribuíram para o crescimento dos pedidos no país, como tecnologia, mineração e papel e celulose. No mundo, os pedidos da ABB foram 1% menor no 3º trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período do ano anterior. A carteira de pedidos aumentou 3%. Na mesma comparação, os pedidos nas Américas foram 1% inferior.