Clientes da Enel GO terão redução média na tarifa de 3,9%

Em: 23/10/2019 às 08:58h por Canal Energia

Empresa atende em torno de 7 milhões de consumidores em Goiás

Os consumidores da Enel Distribuição Goiás terão suas tarifas reduzidas em média em 3,9% a partir desta terça-feira, 22 de outubro. O efeito médio a ser percebido na conta será de -4,32% para os clientes atendidos em baixa tensão e de -2,89% para os de alta tensão. No ano passado, a tarifa da concessionaria teve aumento médio de 18%.

Entre os itens que influenciaram o reajuste anual da distribuidora estão os encargos setoriais, que contribuíram com uma redução de 6,42%; a retirada de 5,73% em custos financeiros dos últimos 12 meses e a inclusão no ciclo atual de 6,25% em componentes financeiros. Os gastos com transmissão tiveram participação na tarifa de 0,88%, a compra de energia 0,44% e a parcela de distribuição 0,76%.

A Enel fornece energia para cerca de 3 milhões de unidade consumidoras (em torno de 7 milhões de habitantes) em 237 municípios de Goiás.