Reservatórios do Sul iniciam semana acima de 40%

Em: 22/10/2019 às 09:32h por Canal Energia

Região Sudeste/Centro-Oeste reduziu 0,2% e apresenta 25,4% de sua capacidade; níveis seguem caindo em todos subsistemas do país

Em mais um dia de redução em todos reservatórios do país, a região Sul teve variação de 0,5% no volume útil, o que deixou o subsistema com 40,1%, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a partir dos dados da operação do sistema do último domingo, 20 de outubro. A energia afluente no mês permanece em 33% da MLT, enquanto a armazenada aparece com 8.825 MW. As UHEs G.B Munhoz e Passo Fundo funcionam, respectivamente, a níveis de 24,58% e 39,61%.

No subsistema Sudeste/Centro-Oeste caíram em 0,2%, marcando 25,4% da capacidade. A energia armazenada indica 51.696 MW mês e a afluente continua em 57% da MLT. A UHE Furnas trabalha com 20,13% e a usina de Nova Ponte com 27,53%. No Nordeste do país os níveis dos reservatórios recuaram em 0,3%, caindo para 40,5%. A energia afluente se encontra em 29% e a armazenada afere 21.013 MW mês. A hidrelétrica de Sobradinho funciona a 32,88%.

No Norte a diminuição foi de 0,5% e deixou os reservatórios com 36,8% de sua vazão. A energia contida admite 5.541 MW e a armazenável está em 67%. A usina de Tucuruí opera com 47,64% de sua vazão.