Seminário de avaliação ambiental do Tapajós é adiado para maio

Em: 23/04/2014 às 13:29h por Jornal da Energia

img

O Grupo de Estudos Tapajós, coordenado pela Eletrobras, adiou para o dia 6 de maio o seminário público de apresentação da Avaliação Ambiental Integrada (AAI) da bacia do rio Tapajós, que ocorrerá em Itaituba, no Pará. Segundo a holding, o adiamento ocorreu para ajustar melhor a logística e fornecer mais conforto e estrutura aos participantes.

O objetivo principal do seminário público é apresentar uma síntese das atividades realizadas para a elaboração da AAI da bacia do rio Tapajós e os principais resultados obtidos até o momento. A ideia é ampliar a divulgação dos estudos e, por meio da participação da sociedade, colher subsídios para a conclusão dos trabalhos.

A AAI é um instrumento de planejamento setorial, voltado para a avaliação socioambiental dos efeitos sinérgicos e cumulativos dos aproveitamentos hidrelétricos previstos para a bacia do rio Tapajós, tendo como finalidade promover a integração do desenvolvimento do potencial hidrelétrico da bacia com os instrumentos de planejamento governamental e demais setores.