Belo Monte recebe liberação comercial para 16ª turbina

Em: 26/09/2019 às 08:47h por Canal Energia

Decisão da Aneel envolve hidrogerador de 611,11 MW. Térmica também foi autorizada em São Paulo

A Agência Nacional de Energia Elétrica atendeu à solicitação da Norte Energia e deliberou a operação comercial da unidade geradora UG16 da Hidrelétrica de Belo Monte, de 611,11 MW de capacidade instalada em Vitória do Xingu, no Pará. Com a aprovação, a maior UHE 100% brasileira passa agora a funcionar com um total de aproximadamente 10.010 MW de potência.

A Aneel também deu provimento a empresa Diana Bioenergia Avanhandava S.A. e autorizou a operação comercial na térmica Diana. A decisão contempla duas unidades geradoras, uma de 2 MW e outra de 4 MW, totalizando 6 MW de capacidade instalada no município de Avanhandava, em São Paulo.