Níveis caem 0,4% e reservatórios do SE/CO operam com 37,4%

Em: 11/09/2019 às 08:45h por Canal Energia

Segundo o ONS, volume segue caindo em todos submercados do país. Região Norte reduziu 0,4% e está abaixo de 62% de sua capacidade. UHE Tucuruí opera a 84,05%

Em mais um dia de redução nas vazões de todos reservatórios do país, a região Sudeste/Centro-Oeste contou com variação de 0,4% e funciona com 37,4% de sua capacidade, segundo dados relativos a operação da última segunda-feira, 9 de setembro, registradas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia armazenada do submercado mostra 76.126 MW mês e a afluente foi para 78% da MLT. A UHE Furnas trabalha com 38,88% e a usina de Nova Ponte com 39,08% de sua vazão.

O Norte do país também teve redução de 0,4% nos níveis e os reservatórios trabalham com 61,6% da capacidade. A energia armazenada aparece com 9.269 MW mês, enquanto a afluente está em 76% da MLT. A usina hidrelétrica de Tucuruí opera com 84,05% de seu volume útil. No Nordeste a diminuição foi de 0,1%, fazendo o volume útil do subsistema cair para 47,4%. A energia afluente se encontra com 45% e a armazenada indica 24.564 MW mês. A hidrelétrica de Sobradinho funciona a 40,22%.

Já a região Sul registrou o maior recuo do dia: 0,7%, deixando os reservatórios com 48,8% de capacidade de armazenamento. A energia contida no mês ficou em 24% da MLT, enquanto a armazenada admite 10.044 MW. As UHEs G.B Munhoz e Passo Fundo funcionam, respectivamente, com capacidades de 32,23% e 50,79%. Já