Unidade de gestão de geradores da Comerc cresce 61% em dois anos

Em: 10/09/2019 às 09:03h por Canal Energia

Usinas eólicas, fotovoltaicas e hidrelétricas registraram forte crescimento no período

A unidade de Gestão de Geradores da Comerc Energia registrou um crescimento no portfólio de clientes de 61% nos últimos dois anos de atuação. Os destaques no período foram os setores fotovoltaico e hidrelétrico. De acordo com Marcelo Ávila, vice-presidente da Comerc Energia, de um modo geral, as usinas termelétricas ainda representam a maior fatia do negócio, mas os projetos eólicos ganharam impulso. Segundo ele, a gestão de usinas fotovoltaicas e hidrelétricas ganharam e estão ganhando espaço rapidamente o negócio.

As termelétricas, que lideram na unidade, tiveram aumento de 22% desde 2017. As eólicas estão logo em seguida, com crescimento de 59%. A terceira posição da unidade é das usinas solares, que aumento de 240%. Já as hidrelétricas tiveram crescimento de 180% desde 2017.

A unidade de Gestão de Geradores da Comerc Energia nasceu em 2008, como resultado de uma forte busca por autoprodutores do setor de papel e celulose. Em seguida, com a forte demanda dos serviços por usinas do setor sucroenergético, o negócio se desenvolveu e em 2010 motivou a inauguração do terceiro escritório da empresa, em Ribeirão Preto.

Ainda de acordo com Ávila, o foco da companhia é atuar como fornecedora de inteligência de mercado aos clientes, apoiando no entendimento das exigências regulatórias e normativas, possibilitando que os clientes possam se dedicar ao seu core business, que é geração de energia.