Evento busca aproximação com cientistas para inovação em energias renováveis

Em: 04/09/2019 às 09:17h por Canal Energia

Enel Brasil patrocina o R2B Research to Business, evento que reunirá cientistas italianos no Brasil a empresas que operam nos dois países para novos negócios e início de pesquisas inovadoras em diversos setores

Criar uma rede de colaboração entre pesquisadores científicos italianos e a realidade industrial brasileira. Essa é a proposta do R2B Research to Business, Itália-Rio de Janeiro, evento gratuito organizado pelo Consulado Geral da Itália e pelos professores Daniele Fulvio, Marco Cremona e Omar Ginoble Pandoli do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), e que será realizado no dia 19 de setembro, no próprio consulado, localizado no Centro do Rio de Janeiro. As inscrições já podem ser feitas até a data do evento neste link.

O encontro tem patrocínio da Enel no Brasil, que enxerga uma convergência de interesses entre pesquisadores italianos e empresas dos dois países nas linhas estratégicas de energias renováveis e meio ambiente; medicina e tecnologia de alimentos; materiais avançados e nanotecnologia; astrofísica e engenharia aeroespacial; informática e telecomunicações. A proposta é aproximar cientistas italianos residentes no Brasil a empresas italianas que operam no país para que possam fechar novos negócios e dar início a pesquisas inovadoras nesses diversos setores.

Estão  também confirmadas as presenças de empresas tecnológicas nacionais e internacionais como a Terna Brasil, Saipem do Brasil, Bracco Imaging do Brasil, Ternium Brasil, NanoBusiness, Telespazio S.p.A., TIM do Brasil e Leonardo S.p.A. O congresso tem colaboração do Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro (IIC), Firjan-Senai, Prointer Bio, Sebrae, Camera Italo-Brasiliana di Commercio (CCIB), Associazione Ricercatori Italiani in Brasile (ARIB) e Comunità Italiana.